domingo, 16 de agosto de 2009

Abertura




A telenovela atravessa duas fases da década de 1920, com uma passagem de tempo de sete anos. A trama começa em 1922. Ana Francisca perde seu pai, já viúvo, assassinado por grileiros no interior do sul do Brasil, e vai morar na cidade de Ventura com um ramo da família que ela não conhece: a avó Carmem; o tio Margarido; seus primos distantes Márcia e Timóteo, que diariamente travam hilariantes batalhas para esconder a atracção que sentem um pelo outro; e a "agregada" Dália no pobre (porém acolhedor) sítio da família.

Em Ventura, Ana fica amiga de Celina, uma menina doce e meiga, que em casa seu pai sofre com a morte da mulher e sua irmã Graça, que é apaixonada pelo mesmo garoto que Celina, o romântico Guilherme, amigo de Danilo, por quem Ana se apaixona, que também é alvo da paixão da perversa Olga. Danilo se envolve com Ana, mas graças a uma armação de sua tia Bárbara em parceria com Olga (que fazem com que Ana seja humilhada na frente de toda a cidade com um banho de tinta verde diante de todos num baile), ele se separa da moça, que acaba se casando com o bondoso Ludovico Canto e Mello, pois ela descobriu estar grávida de Danilo. Ela conta apenas a Ludovico sobre isso e ele casa-se com ela para Ana não ser uma mulher desonrada. Ludovico é dono da fábrica de chocolates "BomBom'", um império do ramo. Os dois vão morar em Buenos Aires e se passam 7 anos. Ludovico morre e Ana decide retornar a Ventura com o seu filho, Tonico (na verdade filho de Danilo) e com sua governanta, Dona Mocinha, para se vingar de todos aqueles que lhe fizeram mal um dia.

Para começar, ela resolve tirar a fábrica de chocolates da cidade, o que preocupa os poderosos de Ventura: Jezebel, irmã perversa de Ludovico que dirigiu a fábrica nesse tempo; Vivaldo, tio de Danilo e prefeito da cidade; Conde Klaus Von Burgo, o principal banqueiro; e o delegado Terêncio, pai de Olga. Eles se juntam para armar maneiras de fazer com que Ana não tire a "Bombom" da cidade, já que a fábrica é a principal fonte de renda da região.Mas ao voltar Ana descobre que não conseguiu esquecer Danilo e volta para seus braços, também tenta ajudar sua amiga Celina, que se vê obrigada a casar com o Klaus, por uma divida de seu pai, já que o mesmo é viciado em jogos e também vê seu amor Guilherme cair nos braços de Graça, depois de muitos planos dela para separar esse casal e poder ficar com Guilherme de vez, sempre com uma ajuda de Olga, já que a mesma é confidente de Graça.

Muita emoção acontece, enquanto Jezebel, Vivaldo, Klaus e Terêncio armam planos mirabolantes e não menos cómicos e diabólicos para atingir seus pérfidos objectivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário